quarta-feira, junho 01, 2005

O estudo

Hoje de manhã li que num fantástico estudo inglês tinham chegado à conclusão que é mais perigoso um condutor a falar ao telemóvel que um macaco com uma granada.
Deixei esta linha de propósito para vos dar tempo de assimilar esta brilhante conclusão. Ou de darem uma valente gargalhada conforme o caso.
Não obstante a característica de um povo que, per se, já conduz mal (pela esquerda andam os comboios e mesmo assim às vezes chocam...), que bebe água quente e fala como se tivesse dois scones na boca... Pronto, pronto, ok, a Samantha Fox é inglesa e enchemos o quarto com posters na nossa adolescência... Será este estudo aplicado a outras realidades? Se o condutor for um daqueles israelitas suicidas com os bolsos cheios de TNT que atira o carro contra um posto fronteiriço Palestiniano, o falar ao telemóvel vai fazer dele mais perigoso? Ou se, por outro lado for o macaco a conduzir e o israelita levar a granada? Ou se for o macaco a falar ao telemóvel?
Mas a realidade portuguesa é outra. Quantos de nós já não apanhámos na estrada, ao domingo, no seu passeio domingueiro esses fantásticos veículos motorizados com não menos fantásticos motores de corta relvas, alguns a atingir essa velocidade vertiginosa de (quase) 60 ou 70Kms/h, conduzidos por não menos fantásticos senhores de avançada idade envergando esse pormenor típico que é o boné?
Digam lá: quantas vezes suspiraram por um macaco com uma granada? Pois é... Afinal, não são só os ingleses....



Open Arms
By Journey
BestAudioCodes.com