Racistas? Nós?
Li neste fim-de-semana que houve um arrastão ou lá que nome queiram dar à coisa, na praia de Carcavelos por jovens africanos. Entretanto no domingo também houve qualquer coisa dessas numa praia qualquer do Algarve, também pelos tais politicamente correctos jovens africanos. Finalmente na segunda-feira, um assalto no comboio da linha de Sintra, em que o comboio esteve parado na estação da Amadora à espera de reforços policiais. Mais uma vez, uns tais jovens africanos eram os responsáveis por tal desordem pública.
Durante o mesmo fim-de-semana, multiplicaram-se os apelos para não confundirmos as coisas, e que tais actos poderiam levar a atitudes racistas e mais não sei quê, que são de bairros problemáticos e tal e coitadinhos e muitos estavam na praia (a ver pelo bronzeado já lá estavam há vários meses...), e também foram vítimas.
Ora, eu como sei que deste púlpito alcanço milhões de vocês (bem, podem não ser tantos, mas acho que pelo menos uns 10 devem ser...), queria deixar o apelo para a partir de hoje acabarmos com essa coisa do racismo, deixarmos de classificar as pessoas por brancos e pretos!
A partir de hoje meus amigos, vamos ser todos azuis! Nem brancos nem pretos: Tudo da mesma côr. Imaginem um mundo perfeito, em que todos somos azuis.
Claro que, pelo sim pelo não, convém sempre ter cuidado com os azuis-escuros, não vai o diabo tecê-las...
5 Comments:
todos azuis não me agrada até porque torço pelo benfica.
embora não acredite na solução do problema através da repressão e da violência, ou seja não alinho por aquelas declarações a quente " é pegar naquela gente toda e mandá-la lá para a terra deles ", é que esta é a terra deles, estou em crer que, a revisão de alguns conceitos e consciências sociais têm que ser operados para além de que a esquerda, têm forçosamente que repensar a sua posição em relação a alguns complexos sociais, que embora herdados estão completamente desactualizados.
então lá teremos que fazer mais bairros sociais porque a maioria desses putos já nasceram portugueses, bem como os pais e os avós, que apesar de terem nascido em solo angolano, são portugueses.
vamos atá-los num molho e enviá-los para onde ?
Mas tu es do Porto? Acho q a solução devia ser chamar o Chaka Zulu. (n sei se alguem viu a série na TV)
Parece que este Chaka tinha uma maneira fixe de lidar com este genero de faltas de respeito...
Rui C
Pois eu sou de opinião que não é por nascerem cá que sentem o Camões ou o Afonso Henriques.
Nos países civilizados, não se coloca a questão de serem azuis ou cor-de-rosa.
Pura e simplesmente se fazem merda são recambiados, e se os pais são de Cabo Verde eles tabem o são. Se sao Angolanos eles tambem o são.
Estou a lebrar-me, que os EUA recambiaram para os Açores gajos de 3ª geração que nem português falam, porque fizeram merda.
Isto no mínimo deverá pelo menos servir de aviso á navegação. Ou seja: "emigrante és bem vindo se vieres para trabalhar, porque para fazer merda já cá há portugas que cheguem!"
Não é, na minha opinião, uma questão rácica, é uma questão de direitos de cidadania. Um Ucraniano é tão azul quanto um angolano e se vem pra cá é para trabalhar e respeitar as nossas regras e nos servir. Afinal de contas, "Coça-los", é um previlegio de portuga, e se queremos manter esse previlégio, quem tem que fazer o nosso trabalho são esse azuis ( angolanos, ucranianos e outras espécies menores ) e é pra isso que eles são importados, não é pra chegarem cá e armarem-se em descendentes de Camões.
bem...,) sou de acorde que mande essa gente de volta pro lugar de origem. sim; e com toda riqueza e cultura que esses tais jovens africanos ( ou melhor que seus ancestrais ) nesse terra.
ps. o bacalhau filhote do cabral aquele idiota que com seus marujos contaminou e dezimou uma boa parte da população indigina do brasil com gonorréia ,cancro etc( talveis se contaminaran na africa..! bem! eu me pergunto se agi corretamente escrevendo essa menssagem, e gostaria de me desculpar aos senhores não racista pela minhas palavras e escrita.desculpa. sou apenas um jovem afro-amerindio que concorda com o comentario metaforico dos senhores; MANDE ESSA GENTE DE VOLTA( E TODA SUA RIQUEZA QUE A COROA COLONIZADORA PORTUGUESE OS ROUBOU...
Enviar um comentário
<< Home