terça-feira, fevereiro 28, 2006

Os Ai Jesus!

Hoje estou naqueles dias do contra. Qualquer coisa que me digam, estarei contra. Sim, estou mal disposto, e quem me conhece sabe que quando estou assim não vem coisa boa. Hoje estava a ler o jornal, aliás, o ritual diário na internet. Novas tecnologias... Pelo meio do rescaldo da vitória do Benfica (vénia) e das reportagens sobre o Carnaval, vem um dos assuntos do momento, que é a epidemia de cólera em Angola e que não sei quê, que temos de ajudar... Meus amigos, vamos lá a ver uma coisa, temos de ajudar? Então aquele país à beira mar plantado tem tudo o que uma terra pode querer (à excepção dos habitantes), desde ouro a diamantes, uma terra fértil, um país verdadeiramente rico que só precisa de ser explorado por quem sabe, e não destruído e corrompido por quem lá está, e querem ajuda? E a nós? Quem nos ajuda? Não venham com a eterna conversa dos anos sob o jugo do colonizador opressivo, porque se vivia melhor lá do que aqui na metrópole. Aliás, a América também esteve sob o domínio de um colonizador. Macau, Hong Kong e muitas outras nações. E aliás são independentes há tempo suficiente para se orientarem.
Sim, tenho 35 anos, não nasci lá, nunca lá estive, não servi no Ultramar e não tenho laços com a terra. Por isso mesmo estas coisas me revoltam. Querem ajuda? Ok, temos muito stock para repôr. Serve?

3 Comments:

At fevereiro 28, 2006 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fernando sou antropóloga de formação académica (não consigo é fazer nada da vida mas prontos...eheh)e muito me debati e debato com questões semelhantes à tua. A questão de Angola e países semelhantes é o facto de ser um circulo vicioso de pobreza, do qual dificilmente se libertam. Por outro lado, as estruturas governanmentais corrompidas e pouco sustentadas acabam por impedir que se faça algo util. As questões culturais e as proprias pessoas também têm a sua parte de culpa, mas penso que se elas fossem incentivadas e mais esclarecidas, ai sim, concerteza farião algo pelo seu país.
Beijos

 
At março 01, 2006 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahhhhh finalmenteeeee alguém com a mesma opinião que eu sobre isto!!! Já estava a sentir-me um pouquinho anormal, no meio de tanta gente que acha que, apesar de Portugal estar cada vez + pobre, temos a obrigação de ajudar todos os países e mais algum... E não é egoismo... acaba por ser (de uma maneira um pouco drástica, é verdade) uma questão de sobrevivência... Ah... E "vivó" Benfica!!! beijinhos

 
At março 01, 2006 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1º agora já percebi tudo!!!...maldiposto no mesmo dia que comentas o meu reino...
2º esta é uma critica ao teu blog. Aquela do Benfica era dispensável(ainda se mencionasses Sporting!!!)
3º... nem me atrevo a discutir o resto do teor do post, não vá continuares maldisposto... :D Ok só um bocadinho, confesso que teóricamente e técnicamente tudo o que a Paty disse está correcto e emocionalmente tudo o que disseste está correcto. E agora que fazer??? deixamo-los morrer???!!! E sentamo-nos num banquinho á espera que alguém nos ajude???

Beijos (recatados) da Princesa

 

Enviar um comentário

<< Home



Open Arms
By Journey
BestAudioCodes.com