quinta-feira, abril 13, 2006

O pecado

O que é que estão a fazer neste blog? Aliás, pergunto eu, o que é que estão a fazer nesta obra demoníaca que é a internet? Não leram os jornais hoje? Pois se não leram, estão livres de pecado, e toda a gente sabe que abençoados os livres de pecado porque deles é o Reino dos Céus... Se leram os jornais, além de serem uns pecadores convictos, qual Maria Madalena dos media, ficaram a saber também que essa instituição pseudo-intelectual que é a Igreja Católica liderada pelo pastor alemão Bento XVI, declarou que passa a ser pecado navegar na internet, ler jornais e passar muito tempo a ver TV. Isto é que se chama progresso, adequar os pecados ao dia-a-dia. Ficamos a saber que visitar este site é tão grave como bater uma sarapitola a pensar na mulher do próximo, ou que ler o Record equivale a invejarmos, quem sabe, a mulher do outro a seguir.
Claro que, para que esta mensagem divina chegasse aos olhos e ouvidos do rebanho pecador, foi difundida pela internet, televisão e jornais pelo próprio Vaticano. Mas também, quem vai achar estranho? Não será a opulência um pecado e o fanatismo uma imbecilidade?
Por mim, sempre ouvi dizer que, o que sabe bem, ou faz mal, ou é pecado. Vou-me ali auto-flagelar, e já volto. E já agora, tenham uma boa páscoa...

7 Comments:

At abril 14, 2006 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acto de Contrição

Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido; pesa-me também por perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amen.

ou (forma mais simples)

Meu Deus, porque sois tão bom?
Perdoai-me por vos ter ofendido!
Ajudai-me a não tornar a pecar.

nota:
duplamente pecador uma vez que retirei este texto de
" http://zakeu.no-ip.org/paroquia/index.php?param1=oratorio¶m2=4" Paróquia de S.José de Algueirão-Mem Martins-Mercês!

para além do pároco ser possuidor de um endereço de email pe.mario.pais@iol.pt


é caso para se dizer " Os Deuses Devem Estar Loucos "

 
At abril 17, 2006 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Perdoem me pk acabei de pecar! Será que vou burn in hell...oh yes yes yes!!! Burn burn...So espero que lá tenham muitos pc com internet e muitas tv's com ecrãn de plasma, para passar horas e horas no zapping:)
Enfim é o que dá não gostar de ler a biblia :)
Boa Semana :)

 
At abril 17, 2006 6:37 da tarde, Blogger Aragana said...

Eu já tinha visto isto hoje num blog, mas nem quis crer que se tratava de algo vindo tão de cima.. mas assim sendo, eu pergunto? E a seguir? Queimem-se os PCs????

 
At abril 17, 2006 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai meus deus... e eu a pensar q tinha um lugarzinho guardadinho no céu por aturar os "chiliques" da minha avó... mas assim sendo o meu lugar já era... bahhh beijinhos

 
At abril 18, 2006 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Fernando.Não simpatizo com muitas das posições oficiais da Igreja Católica. De muitas discordo claramente. Mas tenho exactamente a mesma posição relativamente a todas as "opiniões oficiais de cada um de nós" (é uma questão de justiça). Ora, no caso presente, diria que (embora reconhecendo o humor do escrito) a tua "opinião oficial" foi escrita (evenetualmente formada) sem teres lido o "objecto" da critica. Sabes que isto de dizer (bem ou mal) com base no "diz-se" às vezes é perigoso. Vai daí deixo-te o conselho (perdoa-me a ousadia) "pecaminoso" de ires ler o que foi efectivamente escrito pelo "pastor alemão" (pelo qual, pessoalmente, não nutro simpatia especial). Bons pecados...mas com consciência! Salute!

 
At abril 18, 2006 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hmmmm eu li e ouvi tal e qual aqui está descrito (de uma forma tão divertida). Mas já agora que foi que disse o pastor alemão??? óooo fala-para-dentro, deixa ai o link da dito do senhor :D
De qualquer das formas como não sei o que ele disse assumo isto como a verdade, verdadinha... e depoissempre achei mais piada ao «inferno» que ao«céu» :D
Beijos (recatados) da Princesa pecadora

 
At junho 02, 2006 7:54 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Ah, já li isso à uns tempos, mas como não sou deste planeta. Essas palavras não se aplicam à minha pessoa.
Fica bem
Saudações alienígenas, voltarei

 

Enviar um comentário

<< Home



Open Arms
By Journey
BestAudioCodes.com