A Poia
Imaginem-se a entrar numa outra dimensão. Uma dimensão não só de som e visão, mas também de mente. Imaginem-se a entrar na 5ª dimensão... Tu-ru-ru-ru tu-ru-ru-ru tu-ru-ru-ru-ruuuuuuu.
Agora visualisem uma grande área de terreno dividida em parcelas quadrangulares. Dentro de cada parcela cava-se um buraco onde se enterra um papel com um nome. O nome de alguém. Depois de isto tudo feito, uma vaca, e atenção que tem mesmo de ser uma vaca, entra para dentro desse terreno onde deambula alegremente comendo aqui e descansando ali. Vai deambulando até que de repente defeca uma fabulosa bosta (de vaca) dentro de uma dessas parcelas. E está assim atingido o climax da coisa. O feliz contemplado com a bosta leva para casa 1000 euros...
Confusos? Não estejam. Este jogo não tem nada de imaginário. É real, chama-se "A Vaca da Sorte", e joga-se todos os anos em Figueiredo do Alva, lá para os lados de S. Pedro do Sul. Os lucros revertem a favor da contrução da sede da Associação de Amigos de Figueiredo de Alva.
Quem disse que bosta de vaca não era solidária? Essa é que é essa...
3 Comments:
Boaaaa...boaaaa...boaaaa voltou a inspiração.
ahahaha demais!!! Hmmmm isto é mesmo verdade??? Vou à net investigar esta coisa da «bosta». :D
Beijosss e um exelente fim-de-semana
Existem muitas tradições curiosas... pode ser que um dia te conte mais uma para constar no teu porfólio...
esta é que se pode chamar mesmo, 'uma história de merda'...
eheh
FM
Enviar um comentário
<< Home