terça-feira, outubro 31, 2006

R.I.P

Terça-Feira à noite. Um final de dia como muitos outros, não fosse a decisão que tinha tomado. Ligou o PC e abriu a página do blog. Como muitas vezes tinha acontecido, ficou a olhar para a página, a reler velhos posts. A paciência para escrever tinha-se acabdo assim como a inspiração.
Tinha visitado páginas e páginas de textos inspirados, escritores com a capacidade de debitar qualquer coisa com uma cadência espantosa, sobreos mais variados temas, pessoais ou não. Naquele dia ia pôr em prática algo que já vinha a trabalhar na sua cabeça. Acabar com aquilo. Deixar de escrever, pelo menos por agora enquanto tinha leitores. Este ia ser o último post. Nestes anos já tinha assistido ao nascimento e desaparecimento de blogs, mas a coisa que mais lhe fazia impressão era o arrastar, o sentimento de um blog esquecido algures num servidor longínquo, mantido a balões de oxigénio que teimavam a não aparecer.
Moveu o rato até ao botão de publicar. Estava feito. O último post tinha sido lançado. Na véspera do dia dos mortos, o título não poderia ser mais apropriado. Rest in peace...

14 Comments:

At novembro 01, 2006 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não posso dizer que não sinto pena...mas quem sou eu para pedir que não acabes com o blog???!!!

O teu ultimo comentário no meu blog foi uma pergunta, que de certa forma acabaste de responder neste teu «post».

«Eutanasia» pode ser uma forma de amor.

No meu caso foi Eutanasia...por gostar tanto do blog e por ter me concedido verdadeiros momentos de prazer não o poderia deixar a «agonizar».

Felicidades e tudo de bom para ti...

Talvez nos encontremos por ai...sim que isto de escrever e ser blogueiro acho que é um vicio ;)

Beijos sem recato da Princesa uma sua fã

:D

 
At novembro 01, 2006 9:37 da tarde, Blogger Fernando Almeida said...

Mesmo não tendo o hábito de responder a comentários, este é um caso especial. Obrigado, e claro q nos encontraemos por aí...

 
At novembro 01, 2006 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É óbvio que fico com muita pena que assim seja pois sabes que gosto de ler o que escreves e talvez graças a pensares o mesmo,conhecemo-nos e hoje temos um convivio regular, não sei se consideras uma amizade ou não, mas isso também não me preocupa,porque sei que o facto de escreveres ou não aqui, não vai mudar nada, apenas sempre gostei muito da tua forma de ver as coisas e da maneira como as interpretas. Continuarei a ler se escreveres,noutro qualquer se for o caso, se não o fizeres continuas a ser o mesmo Fernando para mim... :)
Um beijo desta tua mais recente leitora.

 
At novembro 02, 2006 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos pena :-(

 
At novembro 02, 2006 5:42 da tarde, Blogger maria inês said...

uma porta aberta... fica sempre uma porta aberta!!!:))))

Bem Hajas

 
At novembro 02, 2006 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó meu amigo querido, (ou querido amigo?) conforme as tuas tão sábias palavras, não é uma decisão eterna. Não é pelo facto de outros publicarem mais vezes, que os fará melhores escritores, sei que cada um tem a sua opinião, mas eu adoro ler os teus posts tão irreverentes e que tantas gargalhadas me provocam. Podes eventualmente estar sem paciência, sem inspiração, ou simplesmente terás esquecido o que te fez criar um blog?
Acho que o título, a comparação com o 'dia dos mortos' é um bocado tétrico... na volta será somente uma pausa!
Seja como for, não podia deixar de cá vir, deixar o meu comentário, e um miminho.
Espero que o que te desmotivou de escrever, não te tenha desmotiva de criticares o que lês.
Um beijo enorme, e espero não te perder de vista =)
BJ

FM

 
At novembro 05, 2006 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este blog é um dos muitos motivos que me fazem abrir a net diariamente...
Apesar de tudo, agradeço a publicação "No raiar das novas tecnologias"...
Um beijo da tua alma gémea...

 
At novembro 06, 2006 2:32 da manhã, Blogger Anabela said...

Vais-te embora? Fazes mal...

 
At novembro 08, 2006 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

espero com ansiedade o regresso... beijinhos

 
At novembro 11, 2006 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui algumas vezes e gostei do que vi por aqui e fico com pena que termines. Mas nada é definitivo...
Se puderes volta...
RB

 
At novembro 18, 2006 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho imensa pena... que tenhas decidido matar o blog, já tinha visto este post mas pensei que voltarias e ainda o espero.

Reconsidera...

Beijinhos

 
At novembro 18, 2006 10:49 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Fernando, estás a brincar? Só podes? Vais acabar com o Blog? Todos nós passamos por fases mais ou menos criativas , precisamos é de aprender a lidar com elas. Reconsidera. Se realmente gostas de escrever, acho que vale a pena pensares um pouco. Eu pelo menos gosto deste Blog, se assim não fosse não te tinha nos meus Favorites e não te visitava. E mais, ainda estou a recuperar de uma operação ao joelho...e estou aqui, a escrever, a ler...
Bj alienígena

 
At novembro 20, 2006 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nhanhanha! e não dizem nada.

 
At março 06, 2007 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

voltei aki depois de algum tempo com uma esperança ...
foi pena teres acabado o blog. mesmo
sinto a falta

 

Enviar um comentário

<< Home



Open Arms
By Journey
BestAudioCodes.com