Quando eu era uma rapazinho mais novo, havia um spot na rádio que dizia que a saúde está primeiro, beba água do Vimeiro. Ora como a mim ninguém me paga para dizer estas coisas, fico-me pela 1ª parte da sentença. Se há bem mais importante para termos, além da bandeira do Benfica, é sem dúvida a saúde.
Segundo a RTP, Metris e Universidade Católica, este blog é lido por mais de meia dúzia de pessoas e um alien, o que me coloca numa obrigação de serviço público, ou seja, ensinar algo de útil a essas pessoas e ao alien.
Ontem li um estudo efectuado pela North Carolina State University e divulgado no site da CNN no dia 2 de Outubro de 2003 mas sempre actual, sobre o canco da mama. Ora diz o tal estudo que, e gostaria de chamar a atenção para a complexidade da coisa e que isto é ciência pura, as mulheres que praticarem fellatio com regularidade, podem ver o risco de sofrerem de cancro da mama reduzido em cerca de 40%. O estudo vai ainda mais longe (estudo científico, atenção) e afirma que o engolir o fluido ejaculatório 1 ou 2 vezes por semana ajuda ainda mais nessa redução.
Sendo isto um estudo científico que não vamos pôr em causa. Aliás, se tomam o Constipal, que nem faz bem, nem faz mal, é porque acreditam na ciência médica, mas... Quem é que se lembra de fazer estes estudos? E agora? De que passarão a ser feitos os remédios para o cancro da mama? Será a quimioterapia substituída por espermoterapia? Haverá um programa de Prós e Contras na RTP? Aceitarão dadores? Submeter-se-á o Castelo-Branco a operação definitiva de mudança de sexo?
Meus amigos (alien incluso), isto foi serviço público.